FAQ
Hospitalar

Como solicitar 2ª via do boleto pelo site?

O que é co-participação?

É o valor pago pela utilização de um serviço nos planos Participativos, quando é utilizada a rede credenciada (por exemplo, consultas e exames). É responsabilidade do cliente titular o pagamento da participação no percentual correspondente ao seu plano sobre o valor dos procedimentos utilizados.

Agora, ao invés de ficar fazendo contas, DESCOMPLICA! Você pode contratar um plano com co-participação fixa. Saiba mais: 43 3315-1900.

Tenho uma consulta marcada e estou sem o meu cartão. Como devo fazer?

É necessário apresentar sua identidade (RG) ao atendente do consultório, comunicando que você não está com o cartão HOSPITALAR. A autorização será feita por nossa equipe do Atendimento: 43 3315-1900.

Como são distribuídas as faixas etárias nos contratos comercializados atualmente?

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio da RN 63/03, Art. 2°, são adotadas dez faixas etárias conforme abaixo:

De 0 a 18 anos
De 19 a 23 anos
De 24 a 28 anos
De 29 a 33 anos
De 34 a 38 anos
De 39 a 43 anos
De 44 a 48 anos
De 49 a 53 anos
De 54 a 58 anos
59 anos em diante

Existe variação de preço das mensalidades quando o beneficiário do plano muda de faixa etária?

Sim, existe. É um acréscimo percentual sobre o valor da mensalidade. Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Art. 1°, ocorre variação de preço por faixa etária estabelecida nos contratos de planos privados de assistência à saúde, firmados a partir de 01/01/2004.

Como devo proceder se estiver numa cidade onde não há credenciadas do HOSPITALAR?

Em situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela rede da Abramge:

http://www.abramge.com.br/conteudo.aspx?conteudoID=93&itIndice=0 ou
http://www.abramge.com.br/conteudo.aspx?conteudoID=12&itIndice=0

Quais são as cidades paranaenses que possuem rede credenciada HOSPITALAR?

Arapongas, Assaí, Cambé, Cornélio Procópio, Ibiporã, Londrina, Rolândia, Santa Mariana e Sertanópolis.

Qual é a área de abrangência do HOSPITALAR?

Apucarana, Arapongas, Assaí, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Cornélio Procópio, Rolândia, Ibiporã, Jataízinho, Leópolis, Londrina, Primeiro de Maio, Rancho Alegre, Santa Mariana, Sertaneja, Sertanópolis, Tamarana e Uraí.

Para solicitar alterações como: nome, data de nascimento, endereço e telefone, como devo fazer?

Como solicito uma declaração para fins de Imposto de Renda?

Como devo proceder se não receber o boleto bancário até a data de vencimento?

São duas opções: ir até uma das lojas do HOSPITALAR e solicitar uma 2ª via.

Ou, se preferir, poderá imprimir a 2ª via do seu boleto bancário por meio do site:
Área Exclusiva do cliente.

O que é doença preexistente?

Doenças preexistentes são aquelas que o beneficiário ou o seu responsável saiba ser portador, na época da contratação do plano de saúde.

O que é 'Declaração de saúde'?

É um formulário elaborado pela Operadora para registro de informações sobre doenças ou lesões que o beneficiário seja portador, das quais tenha conhecimento no momento da contratação do plano, com relação a si mesmo e a todos os dependentes integrantes do seu contrato.

Quais documentos são necessários para adquirir um plano de saúde pessoa física?

Compareça a uma das lojas HOSPITALAR munidos dos documentos:

CPF
RG (carteira de identidade)
Título de eleitor e
Comprovante de residência

Para menores que ainda não possuem RG, apresentar a certidão de nascimento. Lembrando que a primeira parcela é paga no ato da assinatura do contrato.

Como faço para adquirir um plano de saúde para os funcionários da minha empresa?

Solicite uma visita de um consultor comercial. Ele irá verificar o melhor plano que atenda as necessidades de sua empresa e dos seus funcionários. Para saber mais, ligue:

Arapongas: 43 3152-3223
Cornélio Procópio: 43 3132-3223
Londrina: 43 3315-1900

O que é 'Adaptação' de plano de saúde?

A Adaptação permite ampliar a cobertura do seu plano por meio de um aditivo contratual, com reajuste na mensalidade limitado pela ANS (limitado a 20,59%).

O que é 'Migração' de plano de saúde?

É a assinatura de um novo contrato de plano de saúde dentro da mesma Operadora.